4 truques para cuidar do cabelo se você malha com frequência

20 DEZ 2013
20 de Dezembro de 2013

Mantenha os fios limpos

Quanto menos tempo você deixar o cabelo em contato com o suor, melhor. "Gosto de lavar a cabeça imediatamente depois do treino", conta a carioca Alana Sicoli, do perfil do Instagram @euescolhicorrer, que é fã de corrida e musculação. Se não conseguir entrar no chuveiro logo após o exercício, lance mão dos xampus a seco (só espere o suor secar para não fazer uma meleca!).

Evite os nós

Para que o prejuízo causado pelo vento e pelo elástico seja o menor possível, desembarace bem a cabeleira antes de prendê-la. "Quando vou treinar, escovo os fios com um pente de dentes largos", diz a maratonista Vanessa Favero, de São Paulo. Mesmo com os cuidados, você ganhou um emaranhado difícil de lidar? Aplique um leave-in na parte embolada, desembarace sem força - e com muita paciência - e depois lave.

Use acessórios

O sol está muito forte? Só o leave-in com protetor solar não é o bastante. Para a fitgirl paulista Noelle Pessoa, a solução é apostar em um boné arejado (fique de olho na etiqueta do produto e procure aqueles tecidos que ajudam a troca de suor), não muito apertado. Não curte o look? Vá de faixas grossas - a marca registrada de Vanessa Fonseca. Além de proteger dos raios solares, o acessório controla o arrepiado e diminui o contato da raiz com o suor.

 Abuse da água

Se possível, jogue água no cabelo durante a atividade física (pode ser da própria garrafinha, mas tenha cuidado para não molhar os calçados ou os pés ficarão pesados). "Quando o treino é longo e eu suo muito, gosto de fazer isso para já ir eliminando os sais do suor e, de quebra, me refrescar", diz a carioca Vanessa Fonseca, do perfil @vanfonsek. Outra tática dela é passar óleo de coco nos fios, que, além de proteger, hidrata bastante.

Voltar


Tenha você também a sua rádio