Câmara Municipal realiza leitura do Projeto de lei de Iniciativa Popular que pede a REDUÇÃO de 50% NOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS DE RAUL SOARES e vereador Ramiro Grossi-PT se posiciona diante deste Projeto e advoga em nome da classe. Confira:

10 NOV 2016
10 de Novembro de 2016
#ReduçãoSalarialDosPolíticosDeRaul - No dia 09 de novembro de 2016, durante a Reunião Ordinária da Câmara de Raul Soares, foi feita a leitura do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, protocolado pelo Jornal “O Domínio do Fato” representando um movimento de abaixo assinado que coletou em menos de um mês, mais de mil assinaturas que pedem a redução em 50% nos salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, visando à economia de mais de meio milhão de reais anuais para os cofres públicos.
Após a leitura pela mesa diretora existe um tempo máximo de 45 dias úteis para os trâmites legais: o Projeto de Lei será enviado às Comissões de Legislação e Justiça (Zezé da Farmácia, Toyota, Eimard, Roberto Pires e Éder) para analisarem a base legal da Proposta e de Finanças, para a Questão Orçamentária. Na sequência, a Mesa Diretora deverá apresentar à população o Parecer da Casa. Os dez vereadores deverão aprovar, ou não, o Projeto de Lei e, espera-se, justificar a sua posição. Se houver empate cabe ao presidente da Câmara dar o voto minerva. 
Ao término da Reunião, o presidente da Casa Claudeci Alves não realizou nenhum movimento no sentido de dar continuidade aos trâmites acionando as comissões pertinentes para análise do Projeto de Lei de Iniciativa Popular. O prazo máximo para apresentar o Parecer à população é o dia 07 de dezembro (última reunião desta legislatura).
Lembrando que esta votação será em aberto e a população não só pode como deve, acompanhar a resposta e a justificativa de cada vereador. 
Dos vereadores presentes na Reunião, José Maria Peixoto e Quinca Donana se ausentaram apenas o vereador Ramiro Grossi (PT) manifestou-se declarando sua posição sobre o projeto do POVO. 
Confiram na íntegra as declarações do vereador diante do movimento feito pela população raulsoarense através do Jornal “O Domínio do Fato”. 
OUÇAM, ANALISEM E DE PREFERÊNCIA COMENTEM SEM MEDO A SUA OPINIÃO, A NOSSA VIRÁ POSTERIORMENTE, COMO SEMPRE: RESPONSÁVEL, SÉRIA E “SEM MEDO DE DIZER A VERDADE”.
Confira em Nossos Vídeos.
Voltar


Tenha você também a sua rádio