17 Profissões para quem curte Temas Sociais

16 AGO 2013
16 de Agosto de 2013

CIÊNCIAS SOCIAIS - É o estudo das origens, do desenvolvimento, da organização e do funcionamento das sociedades e culturas humanas.

DIREITO - É a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.

ESTUDOS DE GÊNERO E DIVERSIDADE - Esse profissional atua na avaliação, no planejamento, na implantação e na execução de políticas públicas com enfoque de gênero e diversidade com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de núcleos populacionais.

GEOGRAFIA - É a ciência que estuda a superfície, o clima e a vegetação do planeta e sua ocupação pelo homem. O geógrafo estuda o solo, o relevo, o clima, a distribuição das águas e a vegetação da Terra.

PSICOPEDAGOGIA - É a área de estudo dos processos e das dificuldades de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos.

SERVIÇO SOCIAL - São o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na sociedade.

CIÊNCIAS HUMANAS - É a formação generalista que permite, após um período de estudos específicos, atuar como bacharel em diversas profissões da área de humanidades, como Economia, Direito e Turismo, ou dar aulas de disciplinas como geografia, história e filosofia, no caso do licenciado.

COOPERATIVISMO - ão as técnicas envolvidas na criação, implantação e administração de cooperativas de qualquer ramo ou segmento. Esse profissional entende de políticas públicas e temas relacionados ao meio ambiente, economia e educação e utiliza esses conhecimentos para projetar uma cooperativa, considerando sua viabilidade econômica.

ECONOMIA DOMÉSTICA - É a utilização de técnicas e conhecimentos para melhorar a qualidade de vida de indivíduos e de comunidades. O economista doméstico planeja, implanta e supervisiona programas de desenvolvimento social nas áreas de alimentação, direitos do consumidor, economia familiar, habitação, saúde e vestuário.

FILOSOFIA - É a prática de análise, reflexão e crítica na busca do conhecimento do mundo e do homem. O filósofo dedica-se a investigar e a questionar com profundidade e rigor metodológico a essência e a natureza do universo, do homem e de fatos.

HISTÓRIA - É o campo do conhecimento que estuda o passado humano em seus vários aspectos: economia, sociedade, cultura, ideias e cotidiano.

PEDAGOGIA - É a área que trata dos princípios e métodos de ensino, na administração de escolas e na condução dos assuntos educacionais.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS - É a condução das relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do Direito.

TEOLOGIA - São o estudo e a análise das religiões num contexto histórico específico e sua influência sobre os processos antropológicos e sociológicos.

ESTUDOS DE MÍDIA - São os conhecimentos para diagnosticar problemas de comunicação em diversas mídias. O bacharel atua em todas as mídias, desde as tradicionais, como rádio e imprensa escrita, até as modernas, como internet e indústria fonográfica

JORNALISMO - São a procura e a divulgação de informações por meio de veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádio, TV e internet.

PRODUÇÃO CULTURAL - São o planejamento, a elaboração e a execução de projetos e produtos culturais, considerando critérios artísticos, sociais, políticos e econômicos.

Voltar


Tenha você também a sua rádio