Segurança na internet: confira 10 dicas para proteger seus dados

19 JUL 2018
19 de Julho de 2018

Para muitas pessoas, hoje em dia, é muito difícil falar de tarefas cotidianas sem envolver a internet. Seja no trabalho ou em casa, usar a rede mundial virou necessidade – e muitos ficam até perdidos quando a conexão cai. Por esse motivo, falar sobre privacidade e segurança na internet se tornou um assunto de muita importância, principalmente com o número de golpes virtuais aumentando exponencialmente: só no ano passado, cerca de 710 mil pessoas foram vítimas de roubos virtuais.

E não são apenas os bandidos que estão de olho em seus dados. Algumas empresas podem, através de aplicativos, captar informações pessoais como endereços de e-mail ou até mesmo números de telefone. Isso acontece muitas vezes porque o usuário acaba não lendo os termos de serviço, que dão acesso a algumas dessas informações.

Quanto aos roubos virtuais, existem diversas modalidades de golpe, mas não precisa se preocupar: ainda é seguro usar a internet. Porém, é preciso tomar algumas medidas para não se tornar um alvo fácil. Confira algumas dicas para se proteger e aumentar a sua segurança na internet clicando aqui.

Voltar


Tenha também o seu site. É grátis!